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Esclarecimento INSS Rio Grande

3 de novembro de 2020

Presidência
Superintendência Regional Sul
Gerência Executiva Pelotas
Agência da Previdência Social em Rio Grande em 22/10/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Agência da Previdência Social em Rio Grande, que no momento esta prestando atendimento à rede de advogados de Rio Grande, pelo e-mail institucional aps19026050@inss.gov.br, vem esclarecer que não fornece senha para acesso ao MEUINSS por e-mail por força instruções vigentes.

Somos proibidos de gerar senha e enviar por e-mail considerando a segurança da informação em cumprimento fiel aos ditames contidos na Carta de Serviços, na Carta de Serviço de Acesso à informação, em consulta recebida pela Superintendência SRIII , na Portaria n. 8.024 de 19/03/2020, Portaria 412 e comunicado Coronavírus no 8 da comunicação Social de 24/03/2020 .

Existem os canais próprios para solicitação deste serviço através da central de atendimento 135 ou MEUINSS ou, ainda, através de inss.gov.br , eis que, o próprio usuário pode solicitar esta senha pelo MEUINSS ou solicitar a recuperação da mesma.

Em todo atendimento remoto enviamos ao usuário/interessado o tutorial para criação da mesma , com os textos padrão abaixo relacionados:

• AsenhadoMeuINSSpodeserobtidaacessandoosite https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ e seguir os seguintes passos:
1 – Deverá clicar em cadastrar senha;
2 – Criar sua conta – criar com cpf;
3 – A seguir deverá preencher os dados cadastrais (cpf,nome completo, marcar que está de acordo com os Termos de uso e que não sou um robô); 4 – Depois validar dados (importante ter em mãos a Carteira de Trabalho e a identidade do segurado);
5 – Cadastrar e-mail ou sms;
6 – Por fim cadastrar senha do Meu INSS.
Caso tenha ficado alguma dúvida, acesse o site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ e acesse o vídeo que ensina como cadastrar uma senha para o Meu INSS.

Importante informar que caso haja divergência nos dados cadastrais o sistema poderá não gerar a senha do Meu INSS, nesse caso, deverá ser feito o agendamento de acerto de dados cadastrais para depois realizar o procedimento de cadastro de senha do Meu INSS.

• Pararealizaroagendamentodeacertodedadoscadastraisosegurado deverá acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ e seguir os seguintes passos:
1 – serviços sem senha;

2 – agendamentos/solicitações;
3 – Informar nome completo, data de nascimento e cpf e clicar em continuar sem login;
4 – novo requerimento;
5 – atualização de cadastro e atividade – atualização de dados cadastrais (atendimento a distância) – avançar;
6 – Preencher as informações do requerente, e anexar os arquivos que desejar (ex: identidade, cpf, CTPS, entre outros documentos);
7 – Escolher a cidade de protocolo e concluir o procedimento gerando o protocolo do pedido;

• Casosemqueocidadãoesqueceu,perdeuounãoconsegueatualizar:
No portal para recuperar senha é possível a recuperação da senha e criar uma nova sendo necessário entrar em contato com o link https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/ e informar a situação que está ocorrendo para que eles façam o reset da senha e assim o cidadão possa criar uma nova senha.

Documento completo, clique aqui.NOTA ESCLAREMENTO