Notícias

Acompanhe nossas novidades e as últimas notícias da região.

Subseção do Rio Grande realiza lives no Mês da Mulher

8 de março de 2021

A Subseção do Rio Grande, através da Comissão da Mulher Advogada, realiza neste mês de março uma série de lives em homenagem às mulheres, mas com temas que também são pertinentes a toda comunidade. Neste Dia Internacional da Mulher a Subseção do Rio Grande homenageia às mulheres advogadas, colaboradoras e familiares.

A programação de lives inicia no dia 11 de março, às 19h, com a palestra “As prerrogativas das mulheres advogadas”. Será palestrante Claudia Sobreiro de Oliveira, advogada conselheira Estadual da OAB/RS, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, membro Consultiva da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, integrante do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra a Mulher do TJRS, coordenadora do Observatório de Candidaturas Femininas no RS e coordenadora do Comitê de Violência Doméstica o Mercosul (Unale/UPM). A mediação será de Roberta Abramson Crescencio, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção do Rio Grande. Essa atividade será transmitida pelo Google Meet: https://meet.google.com/umd-obqe-ayn.

No dia 15, às 19h, acontece a live “Os direitos das mulheres trans” em conjunto com a Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero. Serão palestrantes:  Tatiane Reyes Bueno, advogada pós-Graduanda em Direito Homoafetivo e de Gênero da Universidade Santa Cecília; Viviane Cruz, advogada, mestre em justiça social; Bruna Kucharski Wagner, advogada, mestre em Sociologia e Direito e Justiça Social e; Caroline Quadrado da Rosa, empresária do ramo da beleza. A mediação será da advogada Vanessa Barbier.

No dia 17, às 19h, acontece a live “A violência doméstica sob a ótica sistêmica” em conjunto com a Comissão de Direito Sistêmico. Será palestrante Bruna Boldo Arruda, advogada especialista em Direito Sistêmico com ênfase em Constelações Sistêmicas e facilitadora em Justiça Restaurativa Sistêmica. Participa também como facilitadora Deise Brião Ferraz, advogada e membro da Comissão de Direito Sistêmico. A mediação será de Luciane Garcia Vasconcelos, advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção local.

No dia 18, às 19h, acontece a live com tema “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas” em conjunto com a Comissão do Jovem Advogado. Serão palestrantes Tamires Rodrigues, advogada e pós Graduanda em Lei Geral de Proteção de Dados e; Camila de Azambuja Milbrath, advogada e pós Graduada em Compliance e Integridade Corporativa. A mediação será de Vanessa Pastorini Rodrigues, advogada e secretária da Comissão do Jovem Advogado.

Por fim no dia 25, às 19h, acontece a live “A cultura do estupro”. Serão palestrantes Magda Oliveira Telles de Moraes, escrivã de polícia da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Tania Maria Morais Vieira Da Fonseca, médica Ginecologista e Obstetra, chefe do Serviço de Saúde da Mulher do HU/FURG-EBSERH. Será mediadora Ana Gabriela Duarte Gandra, advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Rio Grande/RS.

As lives do dia 15, 17, 18 e 25 de março ocorrerão pelo facebook da OAB Rio Grande, através do link facebook.com/oabriogrande . Não há necessidade de nenhum tipo de inscrição prévia e nem pagamento. Basta acessar o Facebook na data e hora do evento.