OAB Rio Grande intermedia reunião entre representantes da Noiva do Mar, trabalhadores e autoridades

25 de março de 2021

A Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil realizou na noite desta quinta-feira, 25, uma reunião de intermediação extrajudicial entre os representantes legais da Noiva do Mar e do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários. O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, André Moita Monteiro e, pelo vice-presidente da entidade, Ary Jr. Ainda contou com a participação do promotor José Zachia Alan; presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Branco, procurador jurídico do município, Ênio Fernandez; o juiz do trabalho Giovani Martins de Oliveira e; a Brigada Militar representada pelo Ten. Azevedo.

As partes conversaram sobre a situação do transporte nesta sexta-feira, 26, com a garantia da procuradora do Sindicato dos Rodoviários, Luana Lima, de que seriam seguidas as determinações judiciais até o momento. A Subseção do Rio Grande pediu bom senso de ambas as partes envolvidas tendo em vista que a cidadania está sendo prejudicada pela falta de transporte coletivo. Também foi tratado sobre as necessidades dos trabalhadores, principalmente, no que tange o recebimento dos salários. Com relação a nova decisão judicial divulgada na noite desta quinta-feira, 25, sobre o aumento do número de carros, a procuradoria do Sindicato ainda iria passar a decisão aos seus representados.